Meio&Mensagem

Alex Isnenghi

Diretor Geral de Atendimento na Talent Marcel

O publicitário Alex Isnenghi é paulistano, 50 anos, casado e pai de duas meninas. Mariana, de 11 anos e Beatriz de 08 anos.
Cursou Administração de empresas na Universidade FAAP e vem atuando no mercado publicitário há mais de 28 anos.
No início da carreira, Isnenghi trabalhou em varejo nas lojas Dillards e Sears e, posteriormente, nas áreas de produção eletrônica e fotos publicitárias.
Após esse início, jamais deixou de vivenciar o mercado publicitário:
– Trabalhou nas maiores agências do mercado brasileiro como DPZ, onde atuou como atendimento de Banco Itaú e ALMAP atendendo Banco Mercantil, Kibon e Rhodia.
– Já como supervisor de atendimento na MPM:Lintas, viveu a fusão dessas duas agências, assumindo as contas da Unilever (Doriana, Becel, Queijos Luna), H.Stern, Bayer e Purina.
– Posteriormente, aceitou convite da JWT para assumir a direção das contas Unilever (Hair care) e Motorola. Como o mais jovem diretor de contas da agência aos 29 anos, foi eleito por dois anos consecutivos o melhor atendimento da agência.
Envolvido nos projetos internacionais dos shampoos Organics, Seda, Vital Ervas, bem como creme dental Close-Up e projetos da Motorola, Alex iniciou o desenvolvimento da sua carreira internacional.
– Já na sua primeira passagem pela Talent, Isnenghi atuou como Diretor de Atendimento para Intelig (telecomunicações), Multibrás (Wirlpool) e Santista Alimentos.
– Trabalhou ainda por 6 anos na DM9DDB atendendo contas como Itaú, Philips, J&J, Telefônica, Honda, Amanco, Terra, e Guaraná Antarctica. Membro do board da agência, coordenava projetos internacionais da parceira DDB, representando a América Latina em vários seminários e treinamentos como um dos “Key people” da rede.
– Antes de assumir sua atual função de volta à Talent Marcel, foi Vice-Presidente de Atendimento e Operações da Fischer sendo responsável por contas como Vigor, Melitta, Sabesp, JBS Institucional, Vivo, Honda, Santher, Panasonic, dentre outras.
Nesse ano (2010) foi indicado ao prêmio Caboré de Atendimento.
– Atualmente é Diretor Geral de Atendimento na Talent Marcel com uma equipe de 34 pessoas que trabalham com contas como Banco Santander, Postos Ipiranga, NET, Claro, Tigre, Ultragaz, Embratel, Tilibra, Cervejaria Heineken, Semp TCL, Mapfre, Henkel, Basf, Suvinil, Lojas Americanas, Honda Automóveis, CNA, Odontoprev e Eudora (Grupo o Boticário).

Outros jurados