Cuidamos do seu bebê.

1. Cenário e desafio estratégico de comunicação
A categoria de seguros atualmente conta com seguir um modelo tradicional de seguros. A Youse já possui um modelo mais personalizado e diferente, 100% digital, dinâmico, prático e simples.Enquanto as companhias de seguros focam sua comunicação e relação com os clientes da maneira tradicional, ou seja a partir do medo e burocracia, a Youse caminha em sentido oposto, seu objetivo principal é segurar o cliente e incentivar o cliente a ousar. O sistema passa de demorado e confuso para simples e prático, de apólices pré definidas a uma 100% personalizada e digital.Ou seja, a Youse tem como foco empoderar o cliente. A ousadia da Youse de empoderar e conectar os clientes trouxe medo aos grandes concorrentes como Bradesco seguros e Porto Seguro que passaram a investir mais em comunicação.Portanto o principal desafio estratégico de comunicação é fazer com que as pessoas que não conhecem a Youse conheçam e, os que já conhecem, se aprofundarem mais com a filosofia da empresa e dos serviços/investimentos.

2. Qual público-alvo?
O público-alvo são homens e mulheres entre 25 à 49 anos, público de classe B e C, e são divididos nos autolovers que possuem um alto poder aquisitivo e com um padrão de vida já estabelecido, este é o grupo melhor posicionado dentro do setor automotivo. Gostam de se manter atualizados sobre as novas tecnologias e é o grupo que mais acessa à internet para trocar mensagens, buscar rotas, verificar a previsão do tempo e para interagir nas redes sociais, os indiferentes que é formado por membros pouco ambiciosos pois possuem um baixo poder aquisitivo. Não se interessam por detalhes financeiros, não querem começar o próprio negócio, declaram não se manter atualizados sobre novas tecnologias e não estão interessados em ofertas especiais e os tradicionais que são os de idade média mais alta, possui pensamento mais tradicional e mais empreendedor. Mesmo com a condição financeira razoável, não pretende viajar ao exterior, tampouco investir em roupas da moda ou tecnologia, porém é o segundo maior grupo de intenção de comprar um automóvel.

3. Objetivos da campanha:
Temos como principal objetivo fazer com que as pessoas conheçam a filosofia da empresa, através da Youse se tornando cada vez mais presente no dia a dia dessas pessoas, tendo como resultado um maior awareness da marca no público alvo. Queremos mostrar também que os seus consumidores podem confiar na Youse e que manter o seu amado carro seguro é uma prioridade. Para a Youse os momentos especiais que o consumidor passa com o carro é extremamente importante e é levado em consideração todo o carinho e amor que o cliente possui com o seu carro.

4. A grande ideia:
A principal ideia é mostrar a relação especial entre o dono e seu automóvel da perspectiva do veículo, de maneira “humanizada” e com um foco em como ele se sente.

5. Como se chegou a ela?
A nossa ideia surgiu a partir de uma relação que o dono tem com seu carro, como se fosse um animal de estimação ou um ente querido. A partir disso, decidimos mostrar da perspectiva do carro, como é essa relação.

6. Como transformar essa ideia em realidade?
Com vídeos de abordagem divertidas, que “humanizam” o carro e trazem músicas clássicas da cultura popular para gerar uma identificação do público. Os vídeos mostraram essa relação do dono com seu carro de uma maneira exagerada e com humor.

7. Mídia (meios tradicionais e não tradicionais) e ações de comunicação
De acordo com o público alvo da Youse, percebemos que os meios que apresentam alto consumo pelo público de homens e mulheres entre 25 e 49 anos – E que são condizentes com o tipo de comunicação que pretendemos fazer – São : Mídia Digital (Facebook, Instagram e Youtube), que seria nosso meio básicoTv aberta (Globo), que seria nosso meio complementarTv fechada (fox) o nosso meio de apoio

8. Investimentos
No estado de São Paulo e região: Investimento total de internet será por volta de R$400.000,00. Tv aberta R$ 4.084.500Tv Fechada R$197.325 Valor total bruto : R$4.682.825

9. Resultados
Com a nossa campanha, desejamos atingir um maior alcance e awareness da marca Youse, pois atualmente, existem diversas marcas como Porto Seguro e Bradesco que estão mais presentes na cabeça dos consumidores.Em relação às métricas, utilizaremos o Facebook Ads e Google Ads.

10. Resumo
O intuito da campanha é mostrar o relacionamento do dono com o seu carro de forma divertida, em que está tudo bem em você amar seu carro, pois ele te ama também. Com isso criaremos vídeos que, de uma forma exagerada, mostram a paixão do dono pelo seu carro e essa relação presente em diversos momentos importantes da vida do dono do veículo, sempre com tema romântico fechando os vídeos.Com a categoria de seguros sendo tradicional e bem padronizada, a Youse possui uma proposta de seguro digital e personalizado, tendo como principal objetivo o incentivo a fazer os clientes seguros e a ousarem, focando no seu empoderamento. Devido ao desafio de superar grandes marcas como a Porto Seguro e Bradesco, a Youse busca uma comunicação que a faça ser mais conhecida e lembrada.O principal objetivo da campanha é mostrar a relação entre dono e automóvel, homens e mulheres de 25 a 49 anos, humanizando o automóvel e focando na perspectiva do veículo em momentos passados com seu dono. Essa ideia surgiu a partir de uma percepção que tivemos quando observamos o relacionamento dos donos com seus automóveis, como se fosse um animal de estimação ou um ente querido e a partir disso, decidimos mostrar da perspectiva do carro, como é essa relação.A ideia será demonstrada através de curtas de cunho humorístico focados nas emoções do carro, como ele se sente quando o dono o abandona, quando é lavado e como se sente feliz quando é tratado bem.

Patrocínio

Realização