Meio&Mensagem

Não é qualquer jipe, esse é Jeep!

1. Cenário e desafio estratégico de comunicação
A Jeep já tem mais de 150 concessionárias no Brasil e com lançamentos de impacto como o Jeep Renegade e o Compass é líder de vendas de SUVs no país desde 2016. Com a entrada constante de novos players no mercado de SUV’s, a Jeep tem o desafio fazer ações de marketing inovadoras para aumentar o fluxo do seu showroom das concessionárias, fazer test-drives e reverter em vendas.

2. Qual público-alvo?
Nosso target são pessoas de classe AB, de 30+ do público feminino e masculino com o perfil Jeep, que gostam de aventuras e design.

3. Objetivos da campanha:
Objetivos:-Ganhar 7% de market share-Aumentar as vendas em 20% -Aumentar o awerness da marca por meio de redes sociais e participação em eventos-Posicionar o Jeep Renegade para um público feminino

4. A grande ideia:
Mostrar os diferenciasi de Jeep e deixar claro que nem todo jipe é Jipe, assim como nem todo ocorre com marcas como durex, bombril… Onde o nome da marca se torna a forma como o público denomina determinado carro alto 4×4.

5. Como se chegou a ela?
Por meio de Benchmarkl com demais marcas fora do segmento automotivo.

6. Como transformar essa ideia em realidade?
Por meio de campanhas de marketing digital, participação em eventos, criar o sentimento de pertencer ao grupo Jeep (como a Harley Davinson faz).

7. Mídia (meios tradicionais e não tradicionais) e ações de comunicação
A audiencia que buscamos é referente ao perfil de quem compra Jeep. Vimos que existe, por exemplo uma forte tendencia de genero para cada veículo. O canal de comunicação será exploração de ambientes digitais novos tais como Spotfy

8. Investimentos
20 Milhoes. Destinados para mídia digital, física e interativa.

9. Resultados
Atravez da campanha ganharemops share. Será atravez de mídia digital onde é a principal plataforma mal explorada de Jeep.

10. Resumo
Não é qualquer jipe, esse é Jeep! Iremos motrar a todos a autencicidade do Jeep.

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Realização