Jeep – De Pai para Filho

1. Cenário e desafio estratégico de comunicação
O desafio foi desenvolver estratégias para classe A

2. Qual público-alvo?
Nosso publico alvo é homens e mulheres de 35-49 anos, residentes em centros urbanos com alto poder aquisitivo. Rotina corrida e preferem meios de facil acesso

3. Objetivos da campanha:
Os objetivos quantificaveis é aumentar o numero de pessoas que vão a loja fazer test-drives com o pensamento de compra.

4. A grande ideia:
Fazer uma promoção para a familia aventureira, onde o pai pode se aventurar juntamente com o filho, disfrutando da modernidade e beneficios do carro.

5. Como se chegou a ela?
Ela surgiu em um debate do grupo sobre o carro, quem usa e o por que.Respondeu ao objetivo pois, a Jeep desejava uma campanha nova que pudesse atingir mais test-drives e decisão de compra.

6. Como transformar essa ideia em realidade?
O Pai da familia, homem por volta de 49 anos com alto poder aquisitivo decide trocar de carro. Chegando final do ano, seu filho passa em uma universidade e seu pai orgulhoso deseja o surpreender comprando um carro a ele. Como pai ja ia trocar de carro, ele compra o Jeep Compass e na compra dele ganha um desconto no Jeep Renegad. Persuadir por meio de estratégias de mídia tanto o pai quanto o filho.

7. Mídia (meios tradicionais e não tradicionais) e ações de comunicação
Objetivo é criar lembrança de marca, desejo de experimentar algo novo e uma nova aventura conhecendo os carros Jeep. TV Aberta – GLOBO, SBT, BAND E RECORDTV Fechada – Animal Planet, Multishow, GNT e Discovery ChannelOOH – AEROPORTOSMkt Digital – FACEBOOK, INSTAGRAM E YOUTUBEREVISTA – ISTOÉ, EXAME, VEJA E VIAGEM E TURISMOEXPLICAÇÃO EM PDF

8. Investimentos
TV ABERTA: R$15.751.240,00TV FECHADA: R$328.570,00REVISTA: R$999.400,00OOH: R$464.000,00Total bruto previsto: R$20.000,000,00

9. Resultados
Acreditamos que as vendas irão aumentar, pois o intuito é vender os dois carros juntos. O desejo do pai é presentear o filho e ao mesmo tempo se beneficiando. A medição sera feita por meio de inetrações e procuras tanto pela internet quanto pela loja fisica. Pontos positivos é que a familia se encaixa no mesmo estilo aventureiro, podendo desbravar a natureza juntos.Negativos são que o filho(a) pode não se interessar pelo carro ou não passar em uma faculdade.

10. Resumo
Pai e Filho cada qual com seu carro, perto da natureza, felizes por estarem juntos, planejam acampar a noite e viver um momento feliz em familia. O carro proporciona momentos únicos e que devem ser guardados e lembrados sempre. A emoção do filho de ter ganhado um presente tão inesperado do pai é sem igual, e o pai de poder dar esse presente ao filho que não esperava é maior ainda. O valor não esta apenas no carro e sim nas esperiências, a JEEP não vende apenas carro e sim sonhos.

Patrocínio

Realização