EFFIE COLLEGE – HERSHEY’S

1. Cenário e desafio estratégico de comunicação
A partir do fato de que a Hershey é uma marca bastante americanizada, que possui apenas 20 anos de história no Brasil e que ainda não possui uma imagem forte em vista ao povo brasileiro, pensamos em reverter tal situação e revigorar o nome da marca frente aos brasileiros.

2. Qual público-alvo?
Analisamos que os consumidores de snacks Hershey’s são jovens de 18 e 25 anos que estão iniciando ou terminando a vida universitária, trabalham ou estão em busca de alavancar a carreira profissional e frequentam bares universitários e baladas.

3. Objetivos da campanha:
Visamos impactar 1 milhão e meio pessoas de forma física (telões + esculturas). Por outro lado, e visando estabelecer quantas pessoas serão impactadas de maneira virtual, iremos nos basear na média de likes que cada influenciador dispõe, ou seja, 723 mil no total. Sendo assim, esperamos que 300 mil pessoas apareçam no evento e, para atender a este volume de pessoas impactadas de forma física e virtual.

4. A grande ideia:
Uma experiência de loja física da Hershey’s.

5. Como se chegou a ela?
A partir de um brainstorm, optamos por realizar uma ação promocional que conversou bem com o desafio proposto no briefing, visando a experimentação dos produtos. Além do raciocínio da mídia ser algo espontâneo.

6. Como transformar essa ideia em realidade?
Tendo o objetivo da campanha e a estratégia definida, tal desenvolvimento será dado, em primeira instância, a partir do teaser de nossa ação promocional em que iremos instalar o novo personagem da companhia pelas cidades, ou seja, o H, inicial da Hershey (H) juntamente com a hashtag #surprisemeH em sua lateral inferior. No total serão oito esculturas da letra H personalizadas que irão se localizar em 5 pontos de São Paulo e em 3 municípios com grande número de habitantes, próximos de capital e que abrangem as classes A, B e C já que o centro e o interior de SP dispõe do maior público de consumidores juntos. Para impactar o público em questão, iremos explorar os pontos com maior número de faculdades, bares e residências para que as esculturas não deixem de ser visualizadas em meio a vida estudantil, profissional e pessoal do target.

7. Mídia (meios tradicionais e não tradicionais) e ações de comunicação
Nossa mídia será digital. De modo geral, iremos solicitar que durante as 2 semanas “surpresas”, cada influenciador faça 3 twittes, 3 posts no Instagram ou Facebook e 1 video no Youtube após a ação da marca expondo sua opinião. Referente as ações de comunicação iremos ter um espaço físico, a sugestão do local é o casarão no número 1.811 da Av. Paulista, que já foi palco de eventos da NBA e Nike, para a customização do espaço, utilizaremos como inspiração a loja física da Hersheys, localizada na Times Square em Nova Iorque. Além do lugar, totens da letra “H” espalhados pela cidade feitos em gesso, vão tridimensionais e estampados por artistas brasileiros, com o tema do nosso folclore. e Kits a serem distribuídos no dia do evento.

8. Investimentos
A verba que será disponível para cada influenciador será a de R$25000,00 reais e o total será de R$ 250000,00 reais. Entretanto, um influenciador ficará responsável por transmitir uma live ao vivo, o que nos leva a cogitar um acréscimo de R$25.000,00 ao mesmo que nos leva a um total de R$ 275.000,00 mil reais. R$ 300 mil + macro ifluenciadores

9. Resultados
A partir da experiência positiva das pessoas que tiveram a oportunidade de experimentar os snacks da Hershey no dia do evento, a página do Facebook e do Instagram da Hershey serão muito impactados pelos consumidores por meio de marcações e ambos irão dispor de fotos dos clientes com os influenciadores digitais; comentários desses novos consumidores que irão recomendar o produto e fazer com que grupos de novos consumidores se dirijam a Pop Up a cada dia para querer desfrutar da nova experiência, aumentando a lucratividade e o posicionamento da empresa por meio do segmento de snacks.

10. Resumo
Visando realizar uma campanha promocional de ativação da Hershey’s e incentivar o público alvo a experimentar os snacks para se tornarem futuros clientes e conhecerem a linha, desenvolvemos uma nova ação promocional.

Patrocínio

Realização